21 de junho de 2010

Curso TRANSTORNOS ALIMENTARES E OBESIDADE

Queridos!! Acontece de Maio a Dezembro deste ano, todas as quintas-feiras no Contemporâneo ( das 20 as 22 h), um curso de Transtornos Alimentares e Obesidade, o qual eu tenho a honra de fazer parte e ministrar, algumas das aulas de nutrição. Os professores fazem parte de uma equipe multidisciplinar que atua na área e pode ser feito, por profissionais e estudantes das mais diversas áreas. Se você tiver interesse, acesse http://www.contemporaneo.org.br/ para maiores informações!

Os Transtornos Alimentares e a Obesidade são patologias contemporâneas que nos últimos 20 anos sofreram um importante aumento de incidência. Os transtornos alimentares podem se manifestar de diversas formas, intensidades e gravidades, mas sempre relacionados à perda ou ganho de peso corporal e a dificuldades emocionais. Os sintomas variam desde uma preocupação excessiva com o peso e a forma corpórea - que leva as pessoas a se engajarem em dietas extremamente restritivas ou utilizarem métodos inapropriados para alcançarem o corpo idealizado - até situações de ingesta exagerada de alimentos que não visa apenas saciar a fome, mas atende a uma série de estados emocionais ou situações estressantes.


Coordenação: Psic. Maria Isabel Perez Mattos – Mestre em Psicologia do Desenvolvimento (UFRGS)

Um comentário:

Ministério da saúde disse...

Olá blogueiro!
O número de pessoas com hipertensão no Brasil aumentou de 21,5%, em 2006, para 24,4%, em 2009. A hipertensão é uma doença silenciosa e ataca todas as faixas etárias. Por isso, junte-se à campanha de combate e controle da hipertensão do Ministério da Saúde. Você pode ajudar na conscientização da população por meio do material de campanha que disponibilizamos para download.
Caso se interesse, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Obrigado!
Ministério da Saúde