9 de junho de 2008

DIETAS POBRES EM CARBOIDRATOS


Os carboidratos são considerados, pela maioria das pessoas leigas, o vilão da dietas. Se sabe no entanto, que cerca de 50-60% das calorias diárias devem ser provenientes destes. Se analisarmos a base da pirâmide alimentar (foto abaixo), veremos isto.Carboidratos não são tão vilões, desde que saibamos escolhe-los. Quanto menos carboidrato refinado (pão branco, bolacha comum, arroz branco), melhor. Opte sempre que possível pelos integrais que além de mais nutritivos nos auxiliam como fonte de fibra.
Se pesquisarmos na internet ou mesmo em livros, veremos que a maior parte das dietas da moda nos propõem uma restrição parcial ou até mesmo total deste grupo de alimentos. É assim a Dieta de South Beach e a Dieta do Dr Atkins. Em breve serão postadas informações sobre estas dietas específicas bem como estudos recentes que demonstrem o efeito positivo ou negativo destas. Acompanhe!

Um comentário:

Comissão disse...

Doutora

O que acoentece com pessoas que fazem dieta com restriçao total de carboidratos??a perda de peso ocorre mais rápido?perde-se massa magra tmb??