20 de fevereiro de 2010

Revista Veja- 17/02/2010

Procurando sempre mantê-los atualizado, postarei nesta semana sobre coisas que li e vi na volta do carnaval. Começo falando da Revista Veja (agora já da semana passada) que promete dicas para diminuir o tão indesejável (e também conhecido de muitos de nós),  efeito sanfona. A reportagem vem trazendo de forma bem clara relatos de pessoas, dicas para manter-se magro e mesmo um teste para verificar se você está pronto para emagrecer. Como sempre coloquei aqui, ler e estar atento aos estudos é de suma importância mas sempre antes de seguir dicas prontas é importante ter-se certeza das necessidades individuais e de que forma cada pessoa adapta-se melhor a um tipo de dieta ou mesmo a uma rotina alimentar. Como costumo sempre dizer, leiam mas incorporem as informações sempre com parcimônia. Um estudo pode não refletir uma realidade geral. Como profissional da área, admito que algumas coisas me pareceram bastante divergentes daquilo que sempre li e usei mas enfim é de se pensar e de forma crítica incorporar algumas das dicas e informações na medida em que elas forem se mostrando eficazes. Vale a pena conferir...Trago abaixo uma frase que considerei chave para o sucesso da manutenção do peso perdido. A revista para aqueles interessados, está disponível online, no http://www.veja.com/

"As palavras-chave da manutenção de peso são: flexibilidade, compensação e controle. É quase impossível manter por toda a vida a dieta que fez a pessoa emagrecer..."
Por isso, não espere da revista nem de ninguém fórmulas mágicas para manter-se magro, sem esforço pessoal não há resultado algum, como sempre digo aos meus pacientes!!



Nenhum comentário: