4 de maio de 2009

Super Interessante


Para aqueles que gostam de saber de nutrição, a revista Super Interessante do mês de abril/maio vem com a notícia de capa falando de dietas: a Farsa das Dietas. Muitas das informaçòes contidas na reportagem foram e são colocadas aqui no blog. Não encontrei nenhum absurdo e os dados ali são bastante válidos, apesar de básicos. Gostei da reportagem e recomendo! Vale a pena dar uma conferida para dismistificar muitos mitos e aprender como perder peso de forma saudável. A revista pode ser folhada online pelo link http://super.abril.com.br/revista/sumario-edicao-265.shtml. Faça bom proveito e devore-a como puder!

2 comentários:

Melancia disse...

OI Bruna
Mas voce concorda com a revista no que diz respieto a comer de 3 em 3 horas seria uma bobagem, sempre lii que comer de 3 em 3 horas deixaria o metabolismo ativo!
abraços

Nutricionista Bruna B.Brognoli disse...

Cara Melancia:
muito importante tua colocação. Não concordo não...e realmente não leste nada errado. o que sabemos é justamente o contrário, que comer de 3 em 3 horas estaria sim acelerando o metabolismo e auxiliando na perda de pesa. Mais do que 3/4 horas sem se alimentar o corpo entraria naquele período chamado de jejum, onde o metabolismo é mais lento e predomina o catabolismo.
Obrigada pelo comentário